Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saúde

Sorocaba deve receber R$ 900 mil de emenda parlamentar para a saúde

Trata-se de recurso financeiro a partir de emenda do deputado federal Capitão Derrite

31 de Maio de 2021 às 18:09
Da Redação [email protected]
A reunião foi realizada nesta segunda-feira em Brasília
A reunião foi realizada nesta segunda-feira em Brasília (Crédito: Reprodução/Prefeitura de Sorocaba)

A Prefeitura de Sorocaba recebeu a confirmação de que o município receberá R$ 900 mil para investir na área da saúde. O recurso financeiro foi disponibilizado a partir da emenda parlamentar do deputado federal Capitão Derrite. Conforme o poder Executivo, a medida solicitada pela Administração Municipal já consta no Orçamento Federal e foi aprovada pela Câmara dos Deputados.

O anúncio foi feito pelo próprio Capitão Derrite ao prefeito Rodrigo Manga e à primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato, durante visita em Brasília. Ambos participaram da reunião no gabinete do deputado nesta segunda-feira (31), que contou também com a presença do secretário da Cidadania de Sorocaba, Clayton Lustosa.

“Fiz questão de agradecer pessoalmente ao Capitão Derrite, que é sorocabano, pelo empenho em mais essa conquista, agora de fato. Somos gratos pelo trabalho que ele vem desenvolvendo em prol de Sorocaba. Essa quantia vai ajudar, e muito, a nossa cidade, ainda mais quando se trata de recursos para a saúde”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

O deputado frisou que a Administração Municipal pode sempre contar com o trabalho dele em Brasília. “Essa parceria é para o bem da nossa cidade”, destacou.

A Prefeitura agora vai decidir, em reunião com representantes da Secretaria da Saúde, em que tipo de ação da saúde a verba parlamentar será aplicada.