Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia

Sorocaba inicia vacinação de pessoas com comorbidades de 40 anos ou mais nesta terça (1º)

Na mesma data também serão imunizados deficientes permanentes, idosos, profissionais de saúde e e adultos com Síndrome de Down

30 de Maio de 2021 às 18:56
Cruzeiro do Sul [email protected]
Em números absolutos, são 45.141.433 de pessoas.
Em números absolutos, são 45.141.433 de pessoas. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (15/4/2021))

Sorocaba fará a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades de 40 anos ou mais, além de outros quatro grupos, nos dias 1 e 2 de junho, por agendamento. A imunização será com a primeira dose da vacina Astrazeneca/Oxford e ocorrerá em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, na terça (1º) e na quarta (2), além das pessoas com comorbidades, de 40 anos ou mais, também serão vacinados deficientes permanentes, idosos, profissionais da Saúde e adultos com Síndrome de Down (acima de 18 anos).

Somente poderão fazer agendamento as pessoas pertencentes dos públicos acima e que ainda não se imunizaram com a primeira dose. No total, foram disponibilizadas 13.200 vagas por sistema de agendamento, sendo 1.200 para profissionais da Saúde.

A vacinação ocorrerá nas seguintes UBSs: Escola, Wanel Ville, Éden, Barcelona, Maria do Carmo, Nova Sorocaba, Ulisses Guimarães, Sorocaba I, Aparecidinha, Paineiras e Laranjeiras, das 8h às 16h.

O agendamento on-line foi disponibilizado a partir das 18h da quinta-feira (27) e pode ser acessado pelo link: www.sorocaba.sp.gov.br/cadastrovacina (caso ainda haja vaga). Para as pessoas que não têm acesso à internet ou auxílio para o agendamento on-line, é possível ir até a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Às pessoas com deficiência permanente de 40 anos ou mais será obrigatório apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). Já os pacientes com comorbidades de 40 anos ou mais e adultos com Síndrome de Down deverão apresentar relatório médico.

Em relação aos profissionais da Saúde, poderão se vacinar somente aqueles quem atuam nos seguintes serviços: assistente social; biólogo; biomédico; cirurgião dentista; cozinheiro e auxiliares; enfermeiro, técnico ou auxiliar de enfermagem; farmacêutico; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; médico; médico veterinário e seus respectivos técnicos e auxiliares; motorista de ambulância; nutricionista; odontólogo; pessoal da limpeza; psicólogo; profissional de educação física; recepcionista; segurança; sepultador; técnico em laboratório de análises clínicas e terapeuta ocupacional, além de outras profissões da área da Saúde. É obrigatória a apresentação de documento que comprove atividade profissional em estabelecimento de saúde. (Da Redação)