Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Sicredi amplia rede de atendimento em Sorocaba e chega à av. Itavuvu

30 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Com expansão, Sicredi Agroempresarial PR/SP reforça diferenciais da cooperativa financeira.
Com expansão, Sicredi Agroempresarial PR/SP reforça diferenciais da cooperativa financeira. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Com mais de 5 milhões de associados em todo o Brasil, o Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do País, segue o plano de expansão no Estado de São Paulo e anuncia a inauguração de mais uma agência em Sorocaba.

Com 600 metros quadrados, o novo ponto de atendimento, localizado na avenida Itavuvu, 310, segue o conceito de ambientação arquitetônica do Sicredi, e busca atrair novos associados - reforçando ainda mais um dos diferenciais da instituição financeira cooperativa: o relacionamento.

Somente em 2020, a Sicredi Agroempresarial PR/SP, cooperativa que atua na região, inaugurou agências nos municípios paulistas de Osasco, São Roque e Ibiúna. E, ainda em 2021 um novo ponto de atendimento deve ser instalado no bairro do Campolim em Sorocaba, o terceiro no município. “Nossos investimentos atendem às demandas dos associados e ao nosso propósito de promover o desenvolvimento nas regiões onde atuamos. Por isso, estamos conectados com as inovações e facilidades dos canais digitais sem esquecer da presença física que fomenta a geração de renda nas comunidades”, explica o presidente da Sicredi Agroempresarial PR/SP, Agnaldo Esteves.

Nos municípios onde está presente o cooperativismo de crédito incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6% e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, segundo dados da pesquisa “Benefícios Econômicos do Cooperativismo de Crédito na Economia Brasileira”, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

As instituições financeiras cooperativas oferecem os mesmos serviços financeiros de um banco tradicional. O grande diferencial é que os associados são donos do negócio e participam ativamente da gestão da cooperativa durante as assembleias. Por serem associados, e não clientes, os correntistas recebem de volta parte do resultado positivo da instituição. Além disso, os recursos aplicados nas instituições financeiras cooperativas ficam na região de atuação de cada cooperativa, movimentando a economia local, por meio das linhas de crédito.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Com presença nacional, oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Confira quais em www.sicredi.com.br . (Da Redação, com informações do Sicredi)