Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

CVV prepara aumento da capacidade de atendimento

Curso vai formar novos voluntários

30 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Após o curso, os voluntários poderão atende as pessoas que precisarem de apoio emocional
Após o curso, os voluntários poderão atende as pessoas que precisarem de apoio emocional (Crédito: Emidio Marques)

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Sorocaba realizará, em junho, o Curso Gratuito de Capacitação e Seleção para novos Voluntários, com três turmas: turma de segunda-feira, com início das aulas no dia 7 de junho, das 19h às 23h; turma de quarta-feira, com início das aulas em 9 de junho, das 19h às 23h; e turma de sábado, com início das aulas em 12 de junho, das 14h às 18h. As aulas do curso serão on-line através do aplicativo Zoom, com 8 encontros de 4 horas cada.

O curso gratuito, abordará a compreensão, aceitação, confiança e o respeito para ouvir, sendo necessário a idade mínima de 18 anos e disponibilidade de 4 horas semanais para o plantão de atendimento.
Desde sua fundação, em 1962, o CVV atua com base no contato humano como forma de apoio emocional, prevenção do suicídio e manutenção da saúde mental das pessoas, independentemente da proximidade física e da tecnologia envolvida nesse contato.

Adaptado ao momento de distanciamento social em razão da pandemia de Covid-19, o CVV lançou uma campanha de divulgação intitulada #TamoJunto, que reforça a presença 24 horas por dia de seus voluntários para conversar com quem sente que precisa de ajuda com seus sentimentos e emoções.

O curso pretende aumentar a capacidade de atendimento do CVV Sorocaba. Os interessados em entender melhor o que é se tornar um voluntário do CVV, há um vídeo no https://www.youtu be.com/watch?v=fMj 8IQ44yW4, de dois minutos, que explica o assunto.

O trabalho voluntário será realizado após a conclusão do curso na sede do CVV Sorocaba, localizada na rua Dr. Nogueira Martins, 334, centro, Sorocaba, ou de forma remota, utilizando-se de recurso tecnológico.

Em virtude de modalidade on-line, para formação das turmas e melhor aproveitamento, há necessidade de inscrição prévia, inclusive para recebimento do link da sala de treinamento. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] e WhatsApp 15-99723-7156 (apenas mensagens). Nestes meios também serão prestadas maiores informações sobre o curso.

Outras informações sobre o CVV podem ser acessadas no www.cvv.org.br; facebook.com/cvvoficial; instagram.com/cvvoficial/; twitter.com/CVVoficial. (Da Redação)