Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Vacinação prosseguiu ontem (28) em Sorocaba

29 de Maio de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
(Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (28/5/2021))

Foram vacinados ontem (28) em Sorocaba, com a segunda dose da Astrazeneca/Oxford, idosos de 79 anos ou mais e profissionais da saúde, em três pontos da cidade. A aplicação ocorreu das 8h às 12h aos idosos de 79 anos ou mais e profissionais da saúde que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Os que nasceram entre os meses de julho e dezembro foram vacinados das 12h às 16h. Os locais da imunização foram o Shopping Cidade Sorocaba, a Igreja Universal do Reino de Deus, e o Instituto Humberto de Campos.

40 anos ou mais

Sorocaba vacina pessoas com comorbidades de 40 anos ou mais, idosos, deficientes permanentes, profissionais da saúde e adultos com Down na semana que vem, por meio de agendamento. A imunização é para aplicação da primeira dose da Astrazeneca/Oxford.

Foram disponibilizadas 13.200 vagas por sistema de agendamento, sendo 1.200 para profissionais da saúde. A vacinação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Escola, Wanel Ville, Éden, Barcelona, Maria do Carmo, Nova Sorocaba, Ulisses Guimarães, Sorocaba I, Aparecidinha, Paineiras e Laranjeiras, das 8h às 16h.

O agendamento on-line pode ser acessado pelo link www.sorocaba.sp.gov.br/cadastrovacina . Para as pessoas que não têm acesso à internet ou auxílio para o agendamento on-line, é possível ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

Às pessoas com deficiência permanente de 40 anos ou mais, será obrigatório apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). Os pacientes com comorbidades de 40 anos ou mais e adultos com Down deverão apresentar relatório médico.

Poderão se vacinar os seguintes profissionais que atuam nos serviços de saúde: assistente social; biólogo; biomédico; cirurgião dentista; cozinheiro e auxiliares; enfermeiro, técnico ou auxiliar de enfermagem; farmacêutico; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; médico; médico veterinário e seus respectivos técnicos e auxiliares; motorista de ambulância; nutricionista; odontólogo; pessoal da limpeza; psicólogo; profissional de educação física; recepcionista; segurança; sepultador; técnico em laboratório de análises clínicas e terapeuta ocupacional, além de outras profissões da área da Saúde. É obrigatória a apresentação de documento que comprove atividade profissional em estabelecimento de saúde. (Ana Cláudia Martins)