Buscar no Cruzeiro

Buscar

Previsão

Defesa Civil alerta para tempestades neste fim de semana em Sorocaba

Segundo o aviso, a previsão é de pancadas de chuva com trovoadas

28 de Maio de 2021 às 16:09
Da Redação [email protected]
Chuvas intensas em Sorocaba deve ocorrer até sexta-feira (17)
Chuvas intensas em Sorocaba deve ocorrer até sexta-feira (17) (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (22/5/2021))

Atualizada às 16h58

A Defesa Civil do Estado de São Paulo enviou um alerta meteorológico por conta de possíveis temporais em Sorocaba e Campinas, neste fim de semana. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para sábado (29) e domingo (30), a previsão é de pancadas com trovoadas isoladas. Ainda conforme o Inmet, por conta das chuvas, a temperatura deve cair na cidade, principalmente, no domingo (30). Os termômetros devem variar entre 13 ºC e 28 ºC. 

No sábado (29), o dia amanhece com muitas nuvens, com possibilidade de chuva isolada. À tarde, o tempo também ficará nublado, mas não chove. A noite também será de muitas nuvens e pode voltar a chover. Em relação a esta sexta-feira (28), quando a temperatura mínima ficou em 14 °C, os termômetros devem ter ligeira alta, com mínima de 18 °C e máxima de 28 °C.

Já no domingo (30), as chances de chover aumentarm A previsão é de céu encoberto, com pancadas e trovoadas. Devido à chuva, o clima ficará mais gelado. A mínima será de 13° C e a máxima, de 20 °C.

Nos dias, a projeção é de ventos fracos. No sábado (29), a umidade do ar varia entre 30% (mínima) e 80% (máxima). No domingo (30), a expectativa é de aumento da umidade, ficando entre 70% e 100%.