Buscar no Cruzeiro

Buscar

Araçoiaba da Serra

Araçoiaba inicia dia 1º o estacionamento rotativo

28 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Objetivo é disciplinar e ampliar o acesso às vagas no centro da cidade.
Objetivo é disciplinar e ampliar o acesso às vagas no centro da cidade. (Crédito: EMÍDIO MARQUES / ARQUIVO JCS (5/4/2018))

A partir do dia 1º de junho, será iniciada a fase de implantação do sistema de estacionamento rotativo nas ruas centrais de Araçoiaba da Serra, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), com distribuição gratuita de cartões aos motoristas e serviço de orientação aos munícipes.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é disciplinar e ampliar o acesso às vagas no centro da cidade, “para que a população tenha maior facilidade em utilizar o comércio local, sem nenhum custo ao cidadão”.

Na fase de implantação, não serão aplicadas multas, apenas orientação e tira-dúvidas aos usuários.

O funcionamento será por meio de vagas reservadas em pontos específicos -- e demarcadas -- da cidade. Toda vez que o motorista parar em uma dessas vagas, deverá usar o cartão e marcar o horário que estacionou.

O cartão estará disponível nos estabelecimentos comerciais e também na sede do Departamento de Trânsito, gratuitamente.

O tempo de permanência é de 1 hora de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Aos sábados, o horário é das 9h às 13h. Domingos e feriados, o estacionamento é livre. Nas vagas para idosos e portadores de deficiências, o tempo de permanência é de 2 horas. (Da Redação)