Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Prossegue a investigação sobre caixas incendiados

28 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Caixas incendiados.
Caixas incendiados. (Crédito: Divulgação/ Polícia Federal)

Polícia Federal de Sorocaba continua a investigar um grupo suspeito de tentar aplicar o golpe do falso depósito bancário. O caso veio à tona após os investigados incendiarem uma agência da Caixa na Vila Progresso, em dezembro de 2020.

Segundo a PF, no dia do crime, os envolvidos simularam depósitos de dinheiro em envelopes vazios. Para tanto, utilizaram caixas de uma unidade do banco público. Posteriormente, atearam fogo na sala de autoatendimento da agência. Ao causarem o incêndio, os investigados tinham como objetivo evitar posterior contestação e obter o ressarcimento dos depósitos falsos.

No dia 13 de maio, a PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão relacionados ao caso, que segue em sigilo.

A Caixa esclareceu que fornecer informações sobre crimes em suas unidades é atribuição das autoridades policiais. Destacou, ainda, colaborar integralmente com as investigações sobre o caso em questão.

Segundo a Caixa, a agência incendiada funciona normalmente. Entretanto, os caixas eletrônicos ainda não voltaram a operar. Há, inclusive, um comunicado na porta do banco sobre a indisponibilidade dos terminais. O prazo para o retorno do funcionamento dos equipamentos não foi informado. (Da Redação)