Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

UBSs iniciam nesta segunda (31) o cadastramento de pessoas acamadas com comorbidades

Pessoas acamadas com comorbidades acima de 18 anos serão imunizadas contra a Covid-19

27 de Maio de 2021 às 15:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
UBS da cidade iniciam na segunda (31) cadastro para vacinação de pessoas acamadas com comorbidades e acima de 18 anos
UBS da cidade iniciam na segunda (31) cadastro para vacinação de pessoas acamadas com comorbidades e acima de 18 anos (Crédito: Secom/Sorocaba)

 A Prefeitura de Sorocaba inicia, nesta segunda-feira (31), o cadastramento de pessoas acamadas com comorbidades acima de 18 anos para serem imunizadas contra a Covid-19.

O cadastro deverá ser feito pessoalmente, em uma das 27 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, por um membro da família ou cuidador do paciente. A previsão é que a vacinação desse público inicie nas próximas semanas. O cadastro será realizado até o dia 10 de junho.

Para o cadastramento do acamado para a vacinação, um responsável por ele precisa formalizar o pedido na UBS, fornecendo o nome, endereço completo, telefone do paciente e ainda deverá apresentar relatório médico, ou receita médica comprovando uma das comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde.

A lista das comorbidades aceitas pode ser consultada no link: https://bit.ly/2QVLOfW. O cuidador ou familiar precisará estar munido do seu documento pessoal no ato da solicitação.

Já, aqueles pacientes que são atendidos pelo Serviço de Atendimento Domicilar (SAD) ou Médico da Família, e que estão veiculados às ações de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), serão imunizados durante a campanha pelas equipes desse programa, não necessitando de cadastro.

São consideradas pessoas acamadas as que necessitam de cuidados de saúde dentro de sua residência, pela impossibilidade de se deslocarem à UBS. (Da Redação)