Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Região receberá 37.110 doses da vacina AstraZeneca; 11.420 irão para Sorocaba

Nova remessa deverá ser utilizada para aplicação da primeira dose em pessoas com comorbidades entre 40 e 44 anos

27 de Maio de 2021 às 11:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vacina AstraZeneca/Oxford
Vacina AstraZeneca/Oxford (Crédito: AFP)

A região de Sorocaba deve começar a receber nesta quinta-feira (27) mais 37.110 doses de vacina da AstraZeneca/Oxford para dar seguimento ao programa de imunização contra o Covid-19 em 33 municípios.

Desse total, Sorocaba deverá ficar com a maior parte: 11.420 doses, já que é a maior cidade da região. O Cruzeiro do Sul questionou a Prefeitura de Sorocaba a respeito, que aguarda a confirmação do recebimento das doses pelo Estado.

Segundo o governo estadual, a nova remessa deverá ser utilizada para aplicação da primeira dose para as pessoas com comorbidades entre 40 e 44 anos. A Prefeitura de Sorocaba divulgou na tarde desta quinta-feira (27) que a imunização contra a Covid-19 para essa faixa etária será na semana que vem, dias 1 e 2 de junho. 

A informação do envio da nova remessa de doses da vacina AstraZeneca/Oxford foi confirmada pelo Estado, por meio do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba (DRS).

Os municípios divulgados pela DRS que devem receber as doses da vacina são: Alambari, Alumínio, Angatuba, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Guareí, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Quadra, Ribeirão Grande, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim. (Da Redação)