Buscar no Cruzeiro

Buscar

Luto em Salto

Secretário de Administração de Salto morre vítima de infarto

Caio Picinin tratava de complicações do diabetes em um hospital de Sorocaba

26 de Maio de 2021 às 22:36
Marcel Scinocca [email protected]
Caio Picinin era advogado e tinha 29 anos
Caio Picinin era advogado e tinha 29 anos (Crédito: Divulgação / Prefeitura de Salto)

Morreu vítima de infarto nesta quarta-feira (26) Caio Picinin, de 29 anos, secretário de Administração de Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Ele estava internado no hospital Samaritano de Sorocaba havia seis dias. O advogado tratava de complicações do diabetes. A morte ocorreu por volta das 18h30.

O advogado nascido em Salto formou-se em direito pela Universidade de Sorocaba, em 2014. Também tinha pós-graduação em direito constitucional aplicado. Fundou em escritório de advocacia no município e, entre 2017 e 2018, atuou como assistente técnico na Secretária de Administração da cidade.

A Prefeitura de Salto divulgou nota onde lamenta a morte de Picinin. “É com uma tristeza indescritível que comunicamos o falecimento do secretário municipal de Administração, Dr. Caio Vinicíus Picinin. Muito mais que um profissional exemplar, sempre pronto a ajudar, ele foi um grande amigo de todos e ficará, com certeza, para sempre em nosso coração. Estendemos nosso imenso sentimento de carinho e pesar aos familiares”, diz o material.

“Uma das pessoas que mais lutou junto comigo nos últimos anos sobre diversas questões envolvendo Salto. Parceiro de trabalho, amigo, um advogado brilhante, um coordenador de campanha política excepcional, um secretário Municipal de Administração arrojado, profissional, centrado, decidido, com postura inquestionável perante sua responsabilidade junto à gestão da Prefeitura Municipal”, exaltou Edemilson Santos, (Podemos), vice-prefeito de Salto. “Além de um amigo para toda hora. (...) deixa um aperto grande no coração, pois tudo aconteceu muito rápido. Ficam as boas lembranças, as conversas, tudo que foi planejado e o desejo que Deus conforte a todos nós, os seus amigos, os familiares, equipe, sócios, e demais pessoas que tiveram o privilégio de conhecer o seu coração grande e generoso”, acrescenta.

O velório será das 10h30 às 13h30, na Funerária Saltense. Não foram divulgadas informações sobre o sepultamento do secretário.

 

(alterado às 23h18 com a causa correta da morte)