Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

CHS recebe aparelho de ultrassonagrafia avaliado em R$ 125 mil

O equipamento foi doado ao hospital por meio de ação do deputado federal Vitor Lippi

26 de Maio de 2021 às 14:39
Da Redação [email protected]
O deputado federal Vitor Lippi, o presidente do IBEN, José Antônio, e o superintendente do Seconci, Paulo Sérgio Quintaes, acompanha a entrega do aparelho ao CHS
O deputado federal Vitor Lippi, o presidente do IBEN, José Antônio, e o superintendente do Seconci, Paulo Sérgio Quintaes, acompanha a entrega do aparelho ao CHS (Crédito: Divulgação )

O Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) recebeu, nesta quarta-feira (26), um aparelho de ultrassonagrafia. O equipamento, no valor de aproximadamente R$ 125 mil, foi doado ao hospital por meio de uma ação do deputado federal Vitor Lippi (PSDB).

O aparelho foi recuperado gratuitamente pelo Instituto Brasileiro de Equipamentos Médicos (Ibem). Segundo o CHS, ele é essencial para o Pronto-Socorro (PS) do Hospital Regional, pois é amplamente utilizado no diagnóstico de traumas.

Paulo Sérgio Quintaes, superintendente da Organização Social de Saúde (OSS) Serviço Social da Construção Civil (Seconci-SP), entidade responsável pela gestão de unidades de saúde no Estado de São Paulo, elogiou a iniciativa de Lippi. "São iniciativas como essas que permitem um atendimento de qualidade à população", falou.

Maristela Honda, vice-presidente estadual do Seconci, disse que as doações enviadas ao CHS beneficiam tanto os sorocabanos, quanto moradores de toda a região, especialmente, em meio à pandemia. "Numa época tão difícil como essa que estamos passando, com recursos estaduais comprometidos no combate ao Covid e nos cuidados em outras áreas como oncologia, maternidade, trauma, etc, a doação pessoal ou de empresas beneficia diretamente às 48 cidades atendidas pelo nosso CHS", pontuou.

Ainda conforme Maristela, o CHS ainda precisa de mais contribuições, principalmente, para a recuperação de áreas inteiras, com serviços de pintura e pequenas reformas.