Buscar no Cruzeiro

Buscar

Violência doméstica

Filho é preso suspeito de tentar agredir a mãe em Sorocaba

Caso ocorreu na terça (25), no parque São Bento; mulher tem medida protetiva contra o rapaz

26 de Maio de 2021 às 14:15
Cruzeiro do Sul [email protected]
Fachada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Fachada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). (Crédito: Fábio Rogério / Arquivo JCS (6/8/2020)

Um rapaz, de 25 anos, foi preso suspeito de tentar agredir a própria mãe, no parque São Bento, zona norte de Sorocaba, na noite de terça-feira (25). Com medo de ser agredida pelo filho adotivo, a própria mãe acionou a Guarda Civil Municipal (GCM). A mulher tem medida protetiva contra o suspeito.

Segundo a GCM, a mulher contatou a equipe por meio de um aplicativo de celular para denúncia de casos de violência doméstica. No local, ela informou que o filho teria descumprido a decisão judicial e a forçou a lhe entregar o celular dela.

O caso ocorreu por volta das 19h15 desta terça-feira (25) e o rapaz, de 25 anos, foi localizado nas imediações e acabou detido pelos guardas e levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Relatou, ainda, ter dito ao filho que acionaria autoridades, mas ele não se intimidou.

Após a discussão, alterado, o rapaz deixou o local. Com as características físicas dele, passadas pela vítima, a GCM iniciou as buscas. O homem foi encontrado e detido a cerca de 60 metros da casa da mãe.

Devido ao estado emocional do rapaz, os guardas precisaram usar algemas para contê-lo. Ele foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, onde foi preso, permanecedo à disposição da Justiça.