Sorocaba
Comissão discutirá ações para desburocratizar construção civil
A Prefeitura de Sorocaba criou uma comissão, formada por representantes da Administração Municipal e do setor da construção civil, com o objetivo de discutir e propor ações para desburocratizar iniciativas nessa área na cidade e fomentar, sobretudo, o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda.
O anúncio da criação da comissão foi feito pelo prefeito Rodrigo Manga, ontem (25) à tarde, durante reunião no Paço Municipal, com empresários e diretores de empresas que atuam nesse setor e que contou, ainda, com a presença do vereador Vinícius Aith.
Cinco representantes do setor vão se reunir, periodicamente, com os secretários municipais de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; de Serviços Públicos e Obras (Serpo) Obras, Darwin José de Almeida Rosa; Planejamento (Seplan), Paulo Henrique Marcelo; Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), Antonio Prieto, além do diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Ronald Pereira da Silva.
Os encontros atuarão no debate e nas tratativas de projetos e construções previstas ou em andamento no município. “Isso dará, não somente um norte às construtoras, como também servirá para direcionar ações mitigatórias e termos de ajuste que, por ventura, possam surgir. É uma forma de a Prefeitura de Sorocaba caminhar junto e em parceria com o setor da construção”, disse o prefeito Rodrigo Manga.
Para o vereador Vinícius Aith, esse apoio do Poder Executivo vem a somar e atender um desejo antigo dos empresários, que, há anos, buscam esse entendimento com a Administração Pública. “A construção civil é a grande propulsora da economia e uma das principais áreas em geração de empregos, atualmente. O que o prefeito Manga fez, hoje, impulsionará o desenvolvimento do setor e beneficiará diretamente o povo sorocabano.” (Da Redação)