Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia

Sorocaba vacina contra a Covid-19 idosos de 79 anos ou mais e profissionais da Saúde nesta sexta (28)

Imunização será com a segunda dose da Astrazeneca/Oxford somente para quem tomou a primeira dose até 5 de março

25 de Maio de 2021 às 16:55
Cruzeiro do Sul [email protected]
É necessário ter tomado a primeira dose de reforço (terceira dose) da vacina da Covid há pelo menos quatro meses
É necessário ter tomado a primeira dose de reforço (terceira dose) da vacina da Covid há pelo menos quatro meses (Crédito: Divulgação / Secom Sorocaba)

Sorocaba vacina nesta sexta-feira (28), com a segunda dose da Astrazeneca/Oxford, idosos de 79 anos ou mais, e profissionais da Saúde, em três pontos da cidade. Nessa ação, somente serão imunizados os idosos dessa faixa etária e profissionais da Saúde que já tomaram a primeira dose da Astrazeneca/Oxford até o dia 5 de março. Não será necessário agendamento.

A aplicação ocorrerá das 8h às 12h aos idosos de 79 anos ou mais e profissionais da Saúde que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, aqueles que nasceram entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

A ação será realizada no Shopping Cidade Sorocaba, na Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro) e no Instituto Humberto de Campos.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose. Além disso, o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como apresentar um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

A vacinação ocorrerá por sistema drive-thru e também haverá posto de vacinação para os que chegarem a pé ou por meio do transporte público. No Shopping Cidade Sorocaba, a imunização será feita no estacionamento G6, com entrada pela avenida Atanázio Soares.

Já, na sede regional da Igreja Universal do Reino de Deus, situada na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, a vacinação acontecerá no estacionamento local. O Instituto Humberto de Campos fica localizado na rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira.

Cerca de 200 servidores atuarão nos três locais para a organização na aplicação da vacina. Agentes de trânsito da Urbes também estarão nos locais para garantir a fluidez nas vias.

Doação de alimentos

Nos três pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, uma ação organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir os alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. (Da Redação)