Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Grupo Prysmian investe R$ 25 milhões na cidade

O encontro também teve como pauta a questão dos incentivos fiscais no Estado de São Paulo, que impactam a previsibilidade e a competitividade no mercado brasileiro

25 de Maio de 2021 às 01:06
Cruzeiro do Sul [email protected]
Prefeito Rodrigo Manga visitou a unidade local da Prysmian no dia 20
Prefeito Rodrigo Manga visitou a unidade local da Prysmian no dia 20 (Crédito: SECOM SOROCABA)

O Grupo Prysmian anunciou investimento, neste ano, de R$ 25 milhões na fábrica de Sorocaba, que é referência na produção de cabos de energia e telecomunicações na América Latina. O prefeito Rodrigo Manga visitou a unidade na quinta-feira (20).

O encontro também teve como pauta a questão dos incentivos fiscais no Estado de São Paulo, que impactam a previsibilidade e a competitividade no mercado brasileiro, assim como refletem nos investimentos da multinacional.

Acompanhado pelos secretários Robson Coivo (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo) e Vinicius Rodrigues (Saúde), Manga foi recebido pelo diretor-geral Brasil do Grupo Prysmian, Raul Gil; o diretor de Recursos Humanos América Latina, Marcio Muchao; o diretor industrial América Latina, Emerson Tonon, e a gerente de Marketing e Inteligência de Mercado Brasil, Marcela Colli.

Na fábrica, o prefeito teve a oportunidade de conhecer mais sobre a história e todo o investimento da multinacional em Sorocaba, que é líder mundial no mercado de cabos ópticos e de energia, com foco na transformação verde e digital, e ainda pode conferir como está sendo a gestão da empresa durante a pandemia da Covid-19, com a implantação de protocolos em todas as unidades, trabalho home-office, entre outras medidas.

“Foi uma visita muito importante. Além do anúncio do investimento na fábrica da nossa cidade e conhecer toda a empresa, que é moderna, com conceito de indústria 4.0., a Prysman também pediu apoio do Poder Público Municipal e do Comitê Regional de Desenvolvimento Econômico para que se obtenham incentivos do Governo do Estado”, explica o prefeito. O Comitê está sendo capitaneado por Manga com o objetivo de retomar, de forma coordenada e conjunta, a economia, a geração de empregos e o desenvolvimento de Sorocaba e região.

Para o prefeito de Sorocaba, o Grupo Prysmian é uma multinacional que gera empregos e recursos para a cidade, com impactos altamente positivos para a economia regional. Na empresa, Manga e secretários realizaram um tour na fábrica para conhecer a planta e as áreas que receberam investimentos, como a produção de cabos ópticos de telecomunicações, de cabos automotivos, de cabos de energia, o armazém vertical conceito 4.0 e o Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da América Latina Centro de Excelência do Grupo.

Reuniões

O prefeito Rodrigo Manga se reuniu nesta segunda-feira (24) com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, e levou a demanda da empresa. A reunião foi articulada pela deputada Maria Lúcia Amary (PSDB).

O prefeito também estará no dia 31 de maio, em Brasília, desta vez com o Grupo Toyota, que igualmente solicitou apoio nessa questão. O encontro será intermediado pelo deputado federal Marcos Pereira (Republicanos), que reunirá os demais parlamentares do Estado de São Paulo.

“Vamos envolver deputados estaduais e federais para fazer essa articulação e garantir que novas empresas venham para a nossa cidade, assim como assegurar que as companhias que aqui já estão, continuem”, destaca o prefeito. (Da Redação)