Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Colégio Politécnico realiza ação solidária

Agasalhos e roupas de inverno destinam-se à clínica-escola Integrar

25 de Maio de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
Ação engaja alunos do colégio e reforça a consciência de trabalhar pelo próximo.
Ação engaja alunos do colégio e reforça a consciência de trabalhar pelo próximo. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Colégio Politécnico está realizando a campanha Solidariedade que Aquece para arrecadar agasalhos e roupas de inverno. As peças serão destinadas à clínica-escola Instituição Terapêutica de Grupos de Habilitação e Reabilitação (Integrar). Posteriormente, a entidade distribuirá as doações conforme as necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade social.

A campanha vai até dia 31 de maio. Quem desejar contribuir pode levar roupas, calçados, cobertores e itens infantis e adultos nas unidades do Politécnico. Na unidade 1, os doadores devem entregar as peças na secretaria da direção. Já na unidade 2, no ponto de entrada e saída dos alunos do Ensino Fundamental.

Conforme a diretora do Politécnico, Sidnei Silva, o colégio segue a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) em suas ações solidárias. Para ela, a solidariedade beneficia não só os que recebem, como também a quem doa. “Nós observamos, em outras ocasiões, que isso trouxe uma alegria muito grande para as crianças. Então, está sendo uma oportunidade para que eles troquem ideias entre eles e combinem o dia para levar as doações. É um motivo para eles se verem porque estão a maior parte do tempo distanciados”, falou, sobre os alunos participantes da iniciativa.

“Nós temos vários professores que também realizam trabalhos voluntários, e eles têm ligação com essas entidades. Então, facilita a nossa aproximação”, informou, sobre a entidade parceira. Ainda segundo ela, o trabalho solidário está enraizado no Politécnico. “A nossa instituição nasceu do trabalho de uma filantropia e, por quase 20 anos, o colégio manteve-se totalmente gratuito. Então, enraizou muito forte essa nossa consciência de trabalhar pelo próximo. Isso está na própria finalidade do colégio”, concluiu a diretora.

Poli e Integrar

Fundado em 1999, o Colégio Politécnico surgiu da necessidade de uma educação de qualidade e uma formação que proporcione conhecimentos para que o estudante ingresse na faculdade e no mercado de trabalho. Tem como objetivo ser referência no setor educacional e formação da cidadania e conta com ensino infantil, fundamental e médio.

Já a Instituição Terapêutica de Grupos de Habilitação e Reabilitação (Integrar) é uma clínica-escola fundada em 1993 por pais de crianças com diagnóstico de paralisia cerebral e que realiza atendimentos clínicos de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, estimulação visual e psicologia. Atende crianças, jovens e adultos com diagnóstico de múltiplas deficiências que buscam uma oportunidade de habilitação, reabilitação e socialização para melhor qualidade de vida. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Eric Mantuan)