Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Cofre misterioso encontrado na calçada em Sorocaba estava vazio

Polícia Civil continua investigação para descobrir o proprietário do cofre

25 de Maio de 2021 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]
Dia que aconteceu a abertura e como foi feito não foram informados.
Dia que aconteceu a abertura e como foi feito não foram informados. (Crédito: CORTESIA / POLÍCIA CIVIL)

Não havia nada dentro do cofre misterioso encontrado na zona norte de Sorocaba, no mês passado. A informação é da Polícia Civil. O cofre foi localizado em 12 de abril e criou-se muita expectativa sobre o que haveria armazenado no objeto.

Conforme o delegado Acácio Aparecido Leite, a abertura foi feita por profissionais da própria delegacia. Ele conta ainda que também ficou frustrado ao se deparar com o cofre vazio. Ainda conforme Acácio, o recipiente permanece na delegacia porque “a investigação segue para se descobrir seu proprietário”.

A data precisa da abertura do cofre não foi revelada, nem como ocorreu a abertura.

Ele foi encontrado na calçada da Alameda Jacareí, no bairro Nova Sorocaba. Durante praticamente todo esse tempo, o cofre permaneceu trancado. De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, na data da ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) recolheu o cofre trancado e transportou para a Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte, para registro da ocorrência durante o plantão policial.

A GCM foi acionada por uma mulher de 82 anos, que alegou ter ficado surpresa ao achar o objeto na frente de sua casa, após o neto chegar para visitá-la. Na ocasião, os guardas tentaram abrir o cofre, mas não conseguiram. Ainda, conversaram com outros moradores da vizinhança, mas ninguém soube dizer como o objeto foi parar ali.

Durante o tempo em que ficou na delegacia, o cofre foi “visitado” por várias pessoas e entidades, incluindo vítimas de roubos ou furtos, anos atrás, mas ninguém se manifestou no sentido de ser o proprietário do objeto.

O cofre tem 1,20 metro de altura por 40 centímetros de largura e pesa aproximadamente 180 quilos. O objeto segue sob a responsabilidade da Polícia Civil. (Marcel Scinocca)