Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Grupos específicos recebem doses nesta terça e quarta-feira

25 de Maio de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Vacina é para deficientes permanentes e pessoas com comorbidades de 45 anos ou mais agendados.
Vacina é para deficientes permanentes e pessoas com comorbidades de 45 anos ou mais agendados. (Crédito: ALAIN JOCARD / AFP)

Deficientes permanentes, que recebem Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), e pessoas com comorbidades de 45 anos ou mais serão vacinados contra a Covid-19 hoje (25) e amanhã (26), com a primeira dose da Astrazeneca/Oxford.

Foram disponibilizadas 12 mil vagas por sistema de agendamento e a vacinação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Escola, Wanel Ville, Éden, Barcelona, Maria do Carmo, Nova Sorocaba, Ulisses Guimarães, Sorocaba I, Aparecidinha e Laranjeiras, das 8h às 16h.

O agendamento on-line foi disponibilizado a partir das 18h desta quinta-feira (20) pelo link www.sorocaba.sp.gov.br/cadastrovacina . Para as pessoas que não têm acesso à internet ou auxílio para o agendamento on-line, é possível ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

Às pessoas com deficiência permanente de 45 anos ou mais será obrigatório apresentar o comprovante do recebimento do BPC. Os pacientes com comorbidades de 45 anos ou mais deverão apresentar relatório médico comprovando uma das comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde. Confira a lista de comorbidades aceitas no site https://bit.ly/3fGkJ8P . (Ana Cláudia Martins)