Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação "Paz e Proteção"

Operação contra aglomerações em Sorocaba detém nove pessoas

Ação integrada fechou 12 estabelecimentos flagrados funcionando de forma irregular

24 de Maio de 2021 às 09:41
Da Redação [email protected]
Viaturas e motos da Polícia Militar durante operação contra aglomerações
Viaturas e motos da Polícia Militar durante operação contra aglomerações (Crédito: PM)

Nove pessoas foram detidas durante a operação Paz e Proteção entre sexta-feira (21) e domingo (23) em Sorocaba. O balanço da ação, divulgada nesta segunda-feira (24) pela Polícia Militar (PM), aponta ainda que 12 estabelecimentos foram fechados e multados por funcionarem de forma irregular durante a pandemia.

A operação é realizada de forma integrada entre a PM e a Guarda Civil Municipal (GCM), junto com agentes do Procon e equipes da fiscalização da prefeitura com o objetivo de coibir aglomerações, pancadões e a prática de crimes.

Os nove detidos estavam envolvidos em ocorrências de tráfico de drogas e furto a estabelecimento comercial e residência. Três deles eram procurados da Justiça. Ao todo, foram abordadas 672 pessoas durante as operações. 

Outros 266 veículos foram fiscalizados, sendo que sete motos e 18 automóveis foram recolhidos para o pátio. Foram registradas 385 multas por infrações de trânsito.

54 estabelecimentos foram fiscalizados durante o fim de semana em Sorocaba pela operação, sendo que 12 foram fechados e multadores por funcionarem de forma irregular.

A PM também apreendeu 1,3 kg de drogas na operação Paz e Proteção. Não houve registro de pontos com aglomerações ou pancadões.

O planejamento das ações é feito com base no monitoramento criminal e ferramentas de inteligência identificando locais possíveis de evento. De forma preventiva, são direcionadas viaturas para saturar o
local antes de seu início, evitando ocorrências de perturbação de sossego, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio causadas pelos “bailes funk”.

As operações deste fim de semana ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Jardim Ipiranga, Nova Esperança, Paineiras, Vitória Régia, Praça da Bandeira, Vila Helena, Habiteto, Carandá, Zacarias, Brigadeiro Tobias, João Romão, Bairro dos Morros e Vila Sabiá.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos