Buscar no Cruzeiro

Buscar

Região de Sorocaba

Comércio passa a atender com 40% na última etapa da fase de transição

Governo de São Paulo vai ampliar horários e capacidade de atendimento a partir de 1º junho

24 de Maio de 2021 às 07:38
Da Redação [email protected]
Um dos setores que podem funcionar na fase da transição é o comércio. Porém, com horário reduzido e capacidade limitada de clientes nas lojas
Comércio vai funcionar com extensão de horários e capacidade de atendimento a partir do dia 1º de junho (Crédito: Pedro Negrão (1/2/2021))

Com a entrada do Estado na última etapa da fase de transição do Plano SP, os comércios e serviços liberados na região de Sorocaba passam a poder atender com até 40% da capacidade máxima de ocupação a partir desta segunda-feira (24). A regra será válida até a próxima segunda-feira (31), já que o governo estadual deverá anunciar uma nova fase a ser iniciada em 1º de junho.

Até o dia 31, estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings podem funcionar das 6h às 21h. O mesmo expediente é seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus.

A partir de 1º de junho, o Governo de São Paulo vai iniciar uma nova fase de gestão da pandemia, com ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais até as 22h e a testagem rápida de pessoas sintomáticas. A capacidade máxima passará a ser de 60%.

Continuam liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

Nesta semana, o toque de recolher continua nas 645 cidades do Estado, das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias. A partir do dia 1º, o toque de recolher será das 22h às 5h.