Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fiscalização

Operação contra pancadões dispersa 4 aglomerações em Sorocaba

Ainda na ação, cinco estabelecimentos foram fechados

23 de Maio de 2021 às 10:50
Da Redação [email protected]
Na operação, os guardas civis municipais e policias militares se posicionaram em locais onde costumam haver aglomerações
Na operação, os guardas civis municipais e policias militares se posicionaram em locais onde costumam haver aglomerações (Crédito: Divulgação/ Secom Sorocaba)

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar dispersaram quatro aglomerações e fecharam cinco estabelecimentos em Sorocaba, durante uma operação contra pancadões. A ação foi realizada entre a noite de sábado (22) e madrugada deste domingo (23), em diversos bairros da cidade. A fiscalização também contou com o apoio do setor de Fiscalização de Posturas, vinculado à Prefeitura, e da Vigilância Sanitária.

Segundo a GCM, na operação, foram atendidas cinco ocorrências de aglomerações em espaços públicos. Uma delas foi à 1h, na chamada Praça do Truco, na Vila Progresso, onde havia cerca de 30 pessoas. Elas foram orientadas a deixar o local.

Em seguida, às 3h, cerca de 20 pessoas e seis veículos foram flagrados em uma praça no bairro Central Parque. Elas também foram aconselhadas a se dispersar. No mesmo horário, as equipes foram ao mirante do Jardim Botânico, no Jardim Dois Corações. Lá, havia oito pessoas. Posteriormente, às 3h15, se dirigiram à praça da Vila Formosa, onde estavam 12 pessoas. Todas elas igualmente foram orientadas.

Os guardas civis também foram acionados para verificar uma denúncia de aglomeração no Jardim Terras de Arieta. Porém, nenhuma irregularidade foi constatada no local.

Ainda no decorrer da ação, doze estabelecimentos, em diferentes da cidade, foram vistoriados. Os alvos foram definidos a partir de denúncias recebidas pela GCM e pelo setor de fiscalização. Cinco deles foram autuados por irregularidades e tiveram que encerrar as atividades. Outros sete já estavam fechados.

Ao longo dos trabalhos, a GCM ainda realizou patrulhamento preventivo pela cidade e vistoria de 16 próprios municipais.

Conforme a guarda civil, as equipes da GCM e da PM se posicionaram em pontos na Avenida Olinda Aires Paulete, no Parque Paineiras; no Parque Amadeu Franciulli, no bairro Vitória Régia; e na Praça João Naruyuki Segui, na Vila Helena. De acordo com a GCM, os três locais são conhecidos por registrarem concentrações de jovens, sobretudo, nos fins de semana.

A operação integrada contou com a participação de 21 guardas civis, em nove viaturas; 20 policiais militares, em sete viaturas e quatro motos, além de dois fiscais de posturas e dois agentes da Visa. (Com informações da Prefeitura de Sorocaba)