Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação integrada

Operação integrada coíbe aglomerações e autua 144 veículos em Sorocaba

Ação teve início na noite de sexta-feira (21) e se encerrou na madrugada deste sábado (22). Três bairros da cidade foram fiscalizados

22 de Maio de 2021 às 13:31
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba.
Equipes fiscalizaram os bairros Parque Paineiras, Vitória Régia e Vila Helena. (Crédito: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba)

Em mais uma etapa da operação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), realizada nesta sexta-feira (21), 144 veículos foram autuados e sete apreendidos, sendo seis automóveis e uma motocicleta. O objetivo da iniciativa é de coibir os chamados “pancadões” e demais aglomerações.

Segundo informações da Prefeitura de Sorocaba, a ação teve início às 20h de sexta e se encerrou às 2h40 de sábado (22). A operação teve início a partir da sede do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BMPI) e, de lá, o grupo partiu para a avenida Olinda Aires Paulete, no Parque Paineiras; para o Parque Amadeu Franciulli, no bairro Vitória Régia, e para a Praça João Naruyuki Segui, na Vila Helena.

Os três locais são conhecidos das autoridades como de concentração de jovens, sobretudo nos fins de semana. Nesses pontos, GCM e PM ainda abordaram 32 pessoas, que foram orientadas e liberadas.

As operações integradas são realizadas com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes, que identificam possíveis locais de evento. A população também pode acionar o fone 153, da GCM, ou o 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades.