Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pata machucada

Cavalo fica ferido após enroscar pata em cabo de internet; veja vídeo

O incidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), em Sorocaba

21 de Maio de 2021 às 14:57
Wilma Antunes [email protected]
Cavalo tem a pata machucada após enrosca-la em fios de internet.
Cavalo tem a pata machucada após enrosca-la em fios de internet. (Crédito: Cortesia / Diogo Neto)

Um cavalo teve a pata ferida após enrosca-la em um fio solto na manhã desta sexta-feira (21), em Sorocaba. O incidente aconteceu na rua Paulo Varchavtchik, na região do bairro Brigadeiro Tobias.

O dono do animal, Diogo Neto, de 54 anos, informou ao jornal Cruzeiro do Sul que o equino estava dentro de um sítio, quando enroscou uma das patas no fio. Segundo ele, os cabos caíram de um poste próximo a propriedade.

Em um vídeo cedido à equipe de reportagem, o cavalo aparece mancando, enquanto Neto desabafa sobre o ocorrido. “Eles deixam tudo espalhado pela rua [cabos]. Todo dia arranca fio e põe fio. Olha a perna do cavalo como está!”. Em uma outra imagem, a pata do animal aparece sangrando.

O proprietário disse que o animal recebeu teleatendimento veterinário e terá de ser medicado por cinco dias. Ele teve que desembolsar R$ 300 somente para bancar os remédios usados no tratamento.

Animal aparece mancando em vídeo, devido ao corte feito pelo cabo solto - Cortesia / Diogo Neto
Animal aparece mancando em vídeo, devido ao corte feito pelo cabo solto (crédito: Cortesia / Diogo Neto)

Segundo o Neto, a situação no bairro já não é novidade. Há aproximadamente cinco meses, equipes de uma empresa de telecomunicações vão ao local para fazer a troca dos cabos. “Eles trocam os fios e deixam largado no chão os que não vão mais usar”, destaca.

A reportagem questionou a Prefeitura de Sorocaba sobre a fiscalização da fiação nas ruas e aguarda respostas.