Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

45 homens agendam vacina contra Covid no lugar de grávidas em Sorocaba

Não foi possível determinar se houve má fé ou engano. Prefeitura afirma que os homens não foram imunizados.

21 de Maio de 2021 às 08:22
Ana Claudia Martins [email protected]
Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.
Vacinação de grávidas e puérperas com comorbidades aconteceu nesta quinta-feira em Sorocaba (Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Quarenta e cinco homens agendaram a vacinação contra Covid-19 como gestantes e puérperas em Sorocaba. A informação foi confirmada pela Secretária da Saúde (SES) da cidade. A mesma situação foi registrada em outras cidades do Estado, como Ribeirão Preto.

A SES afirmou que todos foram orientados e não receberam a vacinação contra a Covid-19. Segundo a prefeitura, não foi possível determinar se a situação ocorreu por má fé ou por engano no momento do cadastro.

A imunização das grávidas e puérperas, com comorbidades e acima de 18 anos, ocorreu nesta quinta-feira (20), depois de ter sido adiada na semana passada pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde. A suspensão ocorreu após uma gestante ter apresentado complicações e morrer depois ser imunizada com a vacina AstraZeneca/Oxford.

Nesta quinta, em Sorocaba, houve a aplicação da primeira dose da CoronaVac em 264 mulheres, entre gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos. Para receber os imunizantes, elas precisaram fazer um agendamento no site da prefeitura e apresentar relatório médico. A vacinação drive-thru ocorreu na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro, no Shopping Cidade Sorocaba, no Instituto Humberto de Campos e no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba.

Ribeirão Preto

Homens também agendaram para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no local destinado às grávidas e puérperas com comorbidades em Ribeirão Preto. Idosos também chegaram a fazer o agendamento de forma errada.

A Prefeitura de Ribeirão Preto também informou que não foi possível determinar se a situação ocorreu por má fé ou por engano e que vai desconsiderar os agendamentos.

"A Secretaria Municipal da Saúde informa que os agendamentos de homens e idosos, realizados inadvertidamente nas vagas destinadas às às gestantes e puérperas com comordidades, nesta terça-feira, dia 18 de maio, serão desconsiderados", informou a pasta, através de nota.