Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Dupla é presa em Votorantim após roubo a banco em Santa Catarina

Suspeitos moravam em um condomínio de alto padrão e estavam com as prisões preventivas decretadas

20 de Maio de 2021 às 12:12
Da Redação [email protected]
Dupla é presa em Votorantim após roubo a banco em Santa Catarina
Dupla é presa em Votorantim após roubo a banco em Santa Catarina (Crédito: PCSC)

Duas pessoas foram presas em Votorantim por envolvimento a um roubo a banco na cidade de Criciúma, em Santa Catarina. A dupla estava foragida e é suspeita de integrar uma organização criminosa com 16 pessoas que tiveram as prisões preventivas decretadas.

Os policiais civis localizaram a dupla em um condomínio de alto padrão na cidade, onde eles estavam morando. O homem de 41 anos, natural de Sorocaba, tem antecedentes por crimes de extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma de fogo em São Paulo. A mulher de 28 anos, natural de Capinzal (SC), trabalhava para o homem. Na época do roubo, os dois viviam em Penha, a 300 km de Criciúma. Apesar de no momento da abordagem o homem ter tentado escapar e resistir à prisão, ele foi contido pelos policiais.

A operação foi realizada na segunda-feira (17) pela Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais de Santa Catarina, com apoiodaDepartamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo. As prisões foram divulgadas na noite desta quarta-feira (19). Eles foram transferidos para Santa Catarina e agora responderão juntamente com os demais réus ao processo. 

O roubo ao Banco do Brasil ocorreu na noite do dia 30 de novembro de 2020. Em março deste ano, a Polícia Civil de Santa Catarina indiciou e o Ministério Público de Santa Catarina ajuizou ação criminal contra as 16 pessoas por organização criminosa. Elas tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça, na primeira fase das investigações, reunindo informações coletadas por todas as forças de segurança. As investigações prosseguem para alcançar todos os responsáveis pelo crime.