Buscar no Cruzeiro

Buscar

Video

Motorista trafega em zigue-zague e causa acidente em Piedade

Ele foi preso em flagrante por estar alcoolizado, mas foi liberado após pagar fiança

19 de Maio de 2021 às 14:23
Da Redação [email protected]
Motorista trafega em zigue-zague e causa acidente em Piedade
Motorista trafega em zigue-zague e causa acidente em Piedade (Crédito: Reprodução)

Atualizada às 14h38

Um motorista alcoolizado causou um acidente por andar em zigue-zague na contramão da rodovia SP-70, na altura do km 108, entre Piedade e Votorantim. A ocorrência foi registrada na tarde de terça-feira (18) e deixou duas vítimas leves.

Segundo informações da imprensa regional, o motorista conduzia uma caminhonete em alta velocidade. Ele ainda andava em zigue-zague pela via quando entrou na mão contrária e colidiu com outro veículo que trafegava no sentido contrário. No vídeo é possível ver o carro entrando no acostamento para desviar da caminhonete, mas não conseguiu evitar a batida transversal.

O casal que ocupava o carro ficou levemente ferido. O condutor da caminhonete foi encaminhado à Santa Casa de Piedade pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), apresentando sinais de embriaguez. "Foi medicado, ficou em observação e, em seguida, liberado à autoridade policial que acompanhava o flagrante. A Santa Casa não fez exames para apurar possível uso de álcool por parte do paciente", informou a nota do hospital.

Ainda conforme a imprensa, a polícia informou que o motorista da caminhonete realizou o teste do bafômetro, que constatou 0,59 mm de álcool por litro de ar nos pulmões dele. O índice previsto na lei é de 0,33 mm de álcool por litro para que o motorista seja preso.

Ele foi levado a Delegacia de Piedade, onde foi preso em flagrante. Entretanto, foi liberado após pagar fiança de R$ 1.100,00.