Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Trio é preso após 'pescar' envelopes de caixas eletrônicos em São Roque

Os indiciados confessaram o crime e foram encaminhados para a sede da Polícia Federal (PF), na capital paulista

19 de Maio de 2021 às 14:17
Da Redação [email protected]
Suspeitos instalavam dispositivos chupa-cabra para "pescar" envelopes de caixas eletrônicos
Suspeitos instalavam dispositivos chupa-cabra para "pescar" envelopes de caixas eletrônicos (Crédito: Divulgação / PM )

Três homens foram presos em flagrante por furto a caixas eletrônicos em uma agência bancária, na área central de São Roque, durante a noite desta terça-feira (18). O trio portava apetrechos característicos da prática criminosa, como chupa-cabras, pés de cabra e fitas adesivas.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe fazia patrulhamento preventivo no centro da cidade, quando uma pessoa que circulava pelas imediações parou os policiais. Ela afirmou ter visto dois homens dentro de uma agência bancária, na rua Professor Germano Negrini, puxando envelopes de dentro dos caixas eletrônicos. A testemunha informou ainda que um terceiro suspeito aguardava a dupla em um carro preto, do lado de fora da agência.

Policiais apreenderam apetrechos característicos da prática criminosa e dinheiro - Divulgação / PM
Policiais apreenderam apetrechos característicos da prática criminosa e dinheiro (crédito: Divulgação / PM )

A PM, então, se deslocou até o endereço indicado e solicitou apoio de mais três viaturas. O trio suspeito ainda estava no local quando as equipes chegaram. Na revista veicular foram encontrados R$ 147, dois dispositivos chupa-cabras, três pés de cabra, um cheque rasgado, pedaços de envelope, fita adesiva — compatível com o material encontrado nos caixas eletrônicos —, fita de nylon, fita dupla face, um relógio e uma carteira. Já na abordagem pessoal foi localizado R$ 700, com um dos homens.

Os indiciados confessaram aos policiais que instalavam os dispositivos nos caixas eletrônicos para “pescar” envelopes com dinheiro. Eles foram encaminhados para a sede da Polícia Federal (PF), em São Paulo, onde foram presos e permanecem à disposição da Justiça.