Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Pessoas de 64 anos ou mais receberão 2ª dose

19 de Maio de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Segunda aplicação é para quem tomou a primeira Coronavac até 23 de abril.
Segunda aplicação é para quem tomou a primeira Coronavac até 23 de abril. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (19/4/2021))

Pessoas de 64 anos ou mais recebem a segunda dose da Coronavac contra a Covid-19 amanhã (20) em Sorocaba, em três locais. Segundo a Prefeitura de Sorocaba, nessa ação, somente serão imunizadas as pessoas que já se vacinaram com a primeira dose da Coronavac até o dia 23 de abril.

Foram disponibilizadas 5.001 vagas por sistema de agendamento on-line e a vacinação ocorrerá por sistema drive-thru no Shopping Cidade Sorocaba, no Instituto Humberto de Campos e na Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro), das 8h às 16h.

O agendamento on-line foi disponibilizado a partir das 17h de ontem (18) pelo seguinte link www.sorocaba.sp.gov.br/cadastrovacina, e será encerrado às 18h de hoje (19), ou até todas as vagas serem preenchidas.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose. A Secretaria da Saúde (SES) reforça que o vacinado deverá informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como apresentar comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Também haverá posto de vacinação para as pessoas que chegarem a pé ou por meio do transporte público. No Shopping Cidade Sorocaba, a imunização será feita no estacionamento G6, com entrada pela avenida Atanázio Soares. Já, na sede regional da Igreja Universal do Reino de Deus, situada na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, a vacinação ocorrerá no estacionamento local. O Instituto Humberto de Campos fica localizado na rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira.

Cerca de 200 servidores atuarão nos três locais para a organização na aplicação da vacina. Agentes de trânsito da Urbes também estarão nos locais para garantir a fluidez nas vias.

Nos três pontos de vacinação haverá arrecadação de alimentos não-perecíveis. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

208 mil doses aplicadas

Em Sorocaba, 208.471 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 143 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses.

A cidade já recebeu do Estado um total de 251.537 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 103.010 da Astrazeneca (Oxford) e 148.527 da Coronavac (Sinovac). (Ana Cláudia Martins)