Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Idosos de 64 anos ou mais recebem a 2ª dose na quinta (20) em Sorocaba

Serão vacinadas apenas as pessoas que tomaram a 1ª dose da CoronaVac até 23 de abril

18 de Maio de 2021 às 15:02
Da Redação [email protected]
Somente idosos que já tomaram a primeira dose da CoronaVac até 23 de abril poderão receber a segunda
Somente idosos que já tomaram a primeira dose da CoronaVac até 23 de abril poderão receber a segunda (Crédito: Fábio Rogério (19/3/2021))

Os idosos com 64 anos de idade ou mais serão vacinados com a segunda dose da CoronaVac nesta quinta-feira (20), em Sorocaba. Nesta etapa da campanha, serão imunizadas somente as pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina desenvolvida pelo Instituto Butatan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, até o dia 23 de abril.

Segundo a Secretaria da Saúde (SES), serão disponibilizadas 5.001 vagas por sistema de agendamento. O cadastro deve ser feito a partir das 17h desta terça-feira (18), no site da Prefeitura. O agendamento será encerrado às 18h de quarta-feira (19) ou quando todas as vagas forem preenchidas.

A vacinação será realizada das 8h às 16h. A imunização ocorrerá no shopping Cidade Sorocaba (avenida Itavuvu, 3373 - Jardim Santa Cecilia), no Instituto Humberto de Campos (rua Rosa Maria de Oliveira, 333 - Jardim Zulmira) e na unidade do Centro Igreja Universal do Reino de Deus (avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, ao lado do Terminal Santo Antônio).

As doses serão aplicadas em sistema drive-thru e também haverá postos de vacinação para quem chegar a pé ou de transporte público. No shopping, o posto está instalado no estacionamento G6, com entrada pela avenida Atanázio Soares. Já na igreja, a imunização será feita no estacionamento.

Para se vacinar, o idoso deve apresentar documento de identidade com foto e o comprovante de aplicação da primeira dose. Ainda conforme a SES, o vacinado deverá saber informar o número do CPF ou estar com o documento, bem como levar comprovante de residência.

De acordo com a pasta municipal, cerca de 200 servidores atuarão nos três locais, para promover a organização, acesso e rapidez na aplicação da vacina. Agentes de trânsito da Urbes - Trânsito e Transporte, empresa administradora do setor na cidade, também estarão nos pontos de imunização, para garantir a fluidez nas vias.

 

Doação de alimentos

Nos três pontos de vacinação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, por meio de uma ação organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). Os donativos serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social. A doação é voluntária.

Vacinação em Sorocaba

Em Sorocaba, 208.471 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, o equivale à imunização de quase 143 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses.

O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo 251.537 doses das vacinas, sendo 103.010 do imunizante criado pela Universidade de Oxford, em conjunto com o laboratório britâncio AstraZeneca, e 148.527 da CoronaVac. (Com informações da Prefeitura de Sorocaba) 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos