Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Número de sorocabanos internados registra queda

Com 14 novos óbitos, a cidade contabiliza agora 1.777 mortes desde o início da pandemia

18 de Maio de 2021 às 02:09
Marcel Scinocca [email protected]
Boletim epidemiológico atualiza os dados sobre Covid-19 em Sorocaba
Boletim epidemiológico atualiza os dados sobre Covid-19 em Sorocaba (Crédito: Divulgação)

Depois de um aumento expressivo durante o final de semana, o número de pessoas que residem em Sorocaba, internadas em função da Covid-19, caiu ontem (17). A fila de espera de pacientes para leitos também caiu. Ontem, um paciente esperava vaga para UTI Covid. A cidade também registrou na data 14 mortes, além de 129 novos casos e 221 recuperados.

De acordo com as informações da Secretaria de Saúde de Sorocaba (SES), o número de pessoas internadas caiu de 342 -- maior desde 12 de abril e registrado no domingo (16) -- para 314. O número de pessoas em UTI caiu de 166 para 143. A redução maior foi sentida entre os pacientes com suspeita da doença, que caiu de 140 para 114. Desde quando a cidade voltou a apresentar fila de espera para os leitos de UTI, na semana passada, a segunda-feira teve o menor número de pessoas aguardando vaga, apenas uma.

Ainda assim, sete unidades de saúde da cidade estavam com 100% de ocupação em leitos de UTI. A lista inclui a Santa Casa, maior referência da cidade para leitos desse tipo. Outras quatro unidades da rede pública tinham ocupação acima de 86%. Na rede privada, Evangélico, Samaritano e Unimed estavam com ocupação total.


Novas mortes

Com 14 novos óbitos, a cidade contabiliza agora 1.777 mortes desde o início da pandemia. As novas vítimas tinham entre 35 e 91 anos. A lista também inclui cinco pacientes que residiam em Sorocaba, mas que morreram em outras cidades. Essas mortes foram registradas em Cotia, Rio Pardo, Votorantim, Jundiaí e São Bernardo do Campo. Seis pacientes não tinham comorbidades para o novo coronavírus. Entre as demais, a maior parte tinha cardiopatia e diabetes. Sorocaba ainda tem dois óbitos em investigação, ou seja, que aguardam resultado de exames.

Com os 129 novos casos, a cidade contabiliza agora 57.666 confirmações. Os recuperados somam 55.024. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 119.204 e 665 estavam em recuperação. O número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados caiu de 877 para 650. (Marcel Scinocca)