Covid-19
Fundo Social de Solidariedade distribui máscaras no terminal
A atividade de conscientização para coibir a disseminação do novo coronavírus contou com a distribuição de máscaras para os usuários do transporte público do Terminal Santo Antônio
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) realizou, nesta segunda-feira (17), a ação Máscara Solidária nos terminais de ônibus de Sorocaba para conscientizar sobre a importância do uso de máscara para prevenção da Covid-19. Paralelamente, o FSS e a Secretaria de Cidadania (Secid) promovem, nos mesmos locais, a campanha #AFOMENAOEFAKE, que visa arrecadar alimentos para doar às famílias em situação de vulnerabilidade social.
A atividade de conscientização para coibir a disseminação do novo coronavírus contou com a distribuição de máscaras para os usuários do transporte público do Terminal Santo Antônio. A expectativa é expandir a iniciativa para bairros periféricos, segundo informou o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos).
Nesta terça-feira (18), a distribuição será no Terminal São Paulo, das 6h, às 8h. De acordo a Prefeitura de Sorocaba, ao todo, serão distribuídas 19 mil máscaras à população.
Além disso, os usuários do transporte coletivo podem doar alimentos não-perecíveis. Os postos de arrecadação permanecerão instalados nos Terminais Santo Antônio e São Paulo até o fim da campanha. Os alimentos arrecadados estão sendo doados às famílias em situação de vulnerabilidade social ou emergencial, em função da pandemia, cadastradas pela Secretaria da Cidadania (Secid) ou pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).
De acordo com a presidente do FSS, a primeira-dama Sirlange Rodrigues Frate Maganhato, os terminais foram escolhidos como pontos estratégicos para levar as orientações sobre o uso da máscara, ao mesmo tempo em que incentiva a população a doar alimentos.
No domingo (16), a campanha de arrecadação foi realizada pelo Rotary Club de Sorocaba-Leste. O Drive-Thru Solidário funcionou no estacionamento do Paço Municipal. A ação arrecadou mais de mil cestas básicas. Outras informações sobre a campanha e como ajudar podem ser obtidas pelo telefone (15) 3212-6900. (Kally Momesso programa de estágio - Supervisão: Aldo Fogaça)