Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

GCM apreende 1.471 flacontes de cocaína em casa no bairro Barcelona

Um traficante moraria no local; um homem, suspeito de comprar drogas do "fornecedor" para revender, foi preso

17 de Maio de 2021 às 14:30
Da Redação [email protected]
Ao todo, os guardas civis municipais apreenderam 1.779 flaconetes de cocaína
Ao todo, os guardas civis municipais apreenderam 1.779 flaconetes de cocaína (Crédito: Divulgação/ Secom Sorocaba )

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba apreendeu 1.471 flacontes de cocaína em uma casa no bairro Barcelona, na noite de domingo (16). Segundo a GCM, um traficante mora na residência. Na mesma ocorrência, um homem, suspeito de comprar drogas desse "fornecedor" para revender, foi preso no Parque dos Espanhóis, na Vila Assis, com 308 flaconetes da mesma droga. 

De acordo com a GCM, durante patrulha nos arredores do parque, um frequentador que fazia exercícios na academia ao ar livre acionou a equipe. Ele informou ter visto um rapaz em atitude suspeita, próximo ao local.

Com as informações sobre as características físicas do suspeito, passadas pelo denunciante, os guardas iniciaram as buscas pelo homem. Os agentes o localizaram sentado em um banco. Em revista pessoal, foi achada uma sacola, com 29 pinos de cocaína, e R$ 45 em dinheiro. Além disso, perto de uma árvore, foram localizados mais 279 flaconetes da droga, escondidos debaixo de uma folhagem.

Indagado, o homem assumiu vender entorpecentes. Contou, ainda, haver mais drogas na casa do fornecedor, no bairro Barcelona. A equipe foi até o local. Lá, foi recebida pelo cunhado do fornecedor.

Em averiguação no imóvel, os guardas encontraram mais uma sacola, embaixo de uma beliche. Nela havia mais 1.471 flacontes da substância, Ao todo, foram apreendidos 1.779 pinos do entorpecente. O traficante não foi encontrado. 

Tanto o suspeito, quanto o cunhado do "fornecedor" foram levados para o Plantão Norte. O suspeito foi autuado por tráfico de drogas, enquanto o parente do traficante foi arrolado como testemunha. Já o fornecedor, mesmo não estando no local, também foi indiciado por tráfico. (Com informações da Prefeitura de Sorocaba)