Buscar no Cruzeiro

Buscar

Transporte coletivo

Novas linhas de ônibus começam a rodar em Araçoiaba da Serra

Segundo a Prefeitura, as alterações devem facilitar a integração com postos de saúde da cidade

17 de Maio de 2021 às 12:03
Da Redação [email protected]
Passageira embarca em ônibus intermunicipal em Sorocaba. Crédito da foto: Vinicius Fonseca
Passageira embarca em ônibus intermunicipal em Sorocaba. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (Crédito: Vinicius Fonseca )

Araçoiaba da Serra passa a contar com mais duas linhas de ônibus e 12 novos horários de itinerários a partir desta segunda-feira (17). Segundo a Prefeitura, as alterações devem facilitar a integração com postos de saúde da cidade. 

A linha Camapuã (07) passa a rodar de segunda a domingo, incluindo feriados. Já as linhas Centrão UBSs (08) rodam de segunda a sexta-feira. Com a ampliação, o número total de linhas passa de seis para oito e os horários vão de 130 para 142.

O objetivo é aumentar o atendimento aos bairros e também facilitar a integração com dois postos de saúde que realizam testagem, tratamento e vacinação contra a Covid-19, conforme informou a administração municipal. 

Novos horários

Desde quinta-feira (13), os horários de ônibus circulam com aumento em 68% nas linhas Maria Paula, Rio Verde e Seletivo, tanto de segunda a sexta-feira, quanto aos fins de semana.

A mudança ocorreu após uma reunião, realizada no dia 18 de fevereiro, entre o prefeito de Araçoiaba da Serra, Dr. Quevedo (PSD), com a direção de planejamento operacional da Rápido Campinas, empresa responsável pelo transporte intermunicipal na cidade.

No encontro, o chefe do executivo solicitou estudos para ampliação dos horários de ônibus que ligam Araçoiaba da Serra a Sorocaba.

A prefeitura de Araçoiaba informou que a medida trará, consequentemente, ampliação dos horários de viagens também para Capela do Alto e Tatuí. Uma nova tabela detalhada será disponibilizada pelo site oficial do município em breve.