Buscar no Cruzeiro

Buscar

Política

Movimentos realizaram manifestações a favor de Bolsonaro em Sorocaba e região

Marcha da Família Cristã pela Liberdade segue uma agenda nacional

15 de Maio de 2021 às 20:06
Cruzeiro do Sul [email protected]
Carreata de manifestantes pró-Bolsonaro na cidade de Votorantim; outras cidades da região participaram
Carreata de manifestantes pró-Bolsonaro na cidade de Votorantim; outras cidades da região participaram (Crédito: Divulgação)

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniram neste sábado (15), em Sorocaba, Votorantim, Angatuba, Itapetininga e São Miguel Arcanjo, entre outros municípios da região, dando sequência à agenda nacional da Marcha da Família Cristã pela Liberdade, uma ação de grupos de direita que aconteceu em todo o País, sobretudo no Distrito Federal e em outras capitais.

Em Sorocaba houve carreata com cerca de 200 veículos, além da participação de motociclistas. Muitos dos apoiadores do governo vestiam verde e amarelo. Bandeiras do Brasil também podiam ser vistas na manifestação. Havia grupos de participantes com e sem máscara. Entre as principais reivindicações estava o pedido para a volta do voto impresso. Os manifestantes também se reuniram em torno de um palanque para acompanhar alguns discursos.

O movimento é uma releitura da Marcha da Família com Deus pela Liberdade. A intenção é defender os valores ligados a Deus, à família e à liberdade, como o próprio nome diz, além de unir esforços em orações pela população durante a pandemia de Covid-19 e pedir o retorno dos cultos e o direito ao trabalho, dentro dos protocolos de segurança e saúde.