Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Campanha arrecada fraldas para a Vila dos Velhinhos

Iniciativa visa suprir a falta de doações provocada pela pandemia

15 de Maio de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
A instituição, na zona oeste de Sorocaba, acolhe idosos a partir dos 60 anos de idade.
A instituição, na zona oeste de Sorocaba, acolhe idosos a partir dos 60 anos de idade. (Crédito: EMÍDIO MARQUES / ARQUIVO JCS (30/7/2019))

A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Perseverança III está realizando campanha de doação de fraldas geriátricas para a Vila dos Velhinhos, em Sorocaba. A ação, que se iniciou em 30 de abril, já arrecadou cerca de 40 pacotes de fraldas geriátricas, mas ainda carece de doações do tamanho G e GG. O objetivo da iniciativa é suprir a falta de doações provocada pela pandemia.

Segundo a vice-presidente da Fraternidade e voluntária da Vila, Erica Soares Leite Cannavan Mora, a campanha e a participação popular são de suma importância para suprir a alta demanda de fraldas e diminuição de doações para a instituição. “Nessa época de pandemia, as doações diminuíram. Esse gesto bondoso da população, de doar as fraldas que necessitamos, irá nos ajudar muito, pois a demanda é muito grande. Temos idosos acamados e usamos muitas fraldas diariamente”, explicou Erica.

O presidente da Vila dos Velhinhos, Silvio Carlos Cariani, afirmou que a campanha representa mais uma forma de doar e ajudar no atendimento das pessoas acolhidas. “Vai servir pra auxiliar os idosos na manutenção diária das fraldas, que são de grande importância para a instituição, complementando o trabalho que é feito de atendimento aos idosos”, disse.

A população pode colaborar doando as fraldas geriátricas ou dinheiro via Pix 71.493.969/0001-90. Depósitos podem ser feitos no Banco do Brasil, agência 0191, conta-corrente 140220-0, em nome da Vila dos Velhinhos. No caso de doações presenciais, a campanha conta com dois pontos de arrecadação, sendo um na própria Vila dos Velhinhos, localizada na rua Dr. Luiz Mendes de Almeida, nº 380, no bairro Cerrado, e outro na Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, que fica na rua Antônio de Andrade, nº 45, no Jardim Faculdade. A doação presencial pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A Vila

A Vila dos Velhinhos atua desde 1934 e tem como missão acolher, alimentar, oferecer atenção básica de saúde, atividades de recreação ao idoso, bem como reintegrá-lo à comunidade. Sua sede está localizada na região do Largo do Divino, zona oeste de Sorocaba. Atualmente, a instituição acolhe idosos a partir dos 60 anos de idade e trabalha com uma equipe multiprofissional, nas áreas da administração, assistência social, enfermaria, nutrição, médicos, entre outras. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Eric Mantuan)