Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia

Nove unidades de saúde estão 100% ocupadas

Conforme o censo diário de leitos, seis unidades de saúde da rede pública - de um total de nove - estavam com todos os leitos de UTI ocupados

14 de Maio de 2021 às 01:44
Marcel Scinocca [email protected]
Boletim epidemiológico atualiza situação da Covid-19 em Sorocaba
Boletim epidemiológico atualiza situação da Covid-19 em Sorocaba (Crédito: Divulgação)

Aumentou de sete para nove o número de unidades de saúde de Sorocaba com 100% de ocupação em leitos de UTI Covid. A cidade também registrou 11 novos óbitos pela Covid-19, além de 184 casos confirmados e 168 recuperados. As informações estão no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (SES) de ontem (13).

Conforme o censo diário de leitos, seis unidades de saúde da rede pública - de um total de nove - estavam com todos os leitos de UTI ocupados. A situação ocorria nas seguintes unidades: Santa Casa, CTE São Guilherme, Zona Norte, Zona Oeste, Éden e Amhemed.

Os dados mostram que todas as unidades da rede pública municipal, com exceção de quatro leitos do Santa Lucinda, estavam ocupadas. Na rede privada, as três principais unidades estavam lotadas nos leitos de UTI, sendo Evangélico, Samaritano e Unimed.

O total de pessoas que residem em Sorocaba e que estavam internadas na cidade caiu de quarta-feira (12) para ontem (13), de 317 para 286. O problema é que essa redução ocorreu apenas nos leitos de enfermaria. No caso dos leitos de UTI, houve uma pequena alta, de 158 para 159. Com isso, a ocupação de leitos de UTI se mantém como a mais alta desde 19 de abril.

A cidade também registrou 11 novos óbitos, elevando o total a 1.754. De todas as vítimas do último boletim, três eram mulheres. As mortes foram registradas entre 8 e 13 de abril. Três das vítimas não tinham fatores de risco para o novo coronavírus.

Mais da metade das mortes (seis) ocorreram em unidades de urgência e emergência de Sorocaba. Duas mortes foram em hospitais particulares de Sorocaba. A cidade ainda tem três óbitos em investigação.

O número de recuperados da Covid-19 é de 54.107. Na cidade, 56.939 receberam confirmação da doença. O total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) era de 894. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 118.316 e 600 aguardam resultado de exames. (Marcel Scinocca)