Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Câmara aprova campanha Abril Grená

14 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Assunto deve entrar na pauta da sessão da Câmara desta quinta-feira (3).
Assunto deve entrar na pauta da sessão da Câmara desta quinta-feira (3). (Crédito: Emidio Marques / Arquivo JCS (24/8/2017))

A Câmara de Sorocaba aprovou ontem (13), em segunda discussão, o Projeto de Lei 81/2021, proposto pelo vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), que altera a lei 7.847, de 17 de julho de 2006, do então vereador Marinho Marte, que instituiu o Programa de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer Bucal. O PL de Silvestre cria a campanha Abril Grená, voltado para a prevenção da doença.

Por meio da iniciativa, a Prefeitura deverá desenvolver diversas ações de conscientização da população sobe a importância de manter boa higiene bucal, ter alimentação saudável e dos malefícios do cigarro e das bebidas alcoólicas e cria o Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer de Boca, a ser celebrado, anualmente, no dia 4 de novembro.

Ainda na sessão, foi aprovada, em discussão única, a moção 31/2021, de autoria de Cláudio Sorocaba (PL), presidente da Câmara. A homenagem manifesta aplauso aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem pelo Dia Internacional da Enfermagem, celebrado no dia 12 de maio. (Da Redação)