Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dia da Enfermagem

Enfermeiros são homenageados pela Prefeitura de Sorocaba e Santa Casa

Valorização do trabalho dos profissionais de enfermagem, que somam quase 2,5 milhões de enfermeiros, técnicos, auxiliares e obstetrizes no país

13 de Maio de 2021 às 01:53
Cruzeiro do Sul [email protected]
Cerimônia na Prefeitura teve discurso, brindes e oração
Cerimônia na Prefeitura teve discurso, brindes e oração (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (12/5/2021))

O Dia Internacional da Enfermagem, comemorado ontem (12), foi lembrado em Sorocaba com homenagens feitas aos profissionais da área pela Prefeitura de Sorocaba, pela Santa Casa e também pela Câmara.

Na Prefeitura, a homenagem ocorreu às 11h30, no térreo do Paço Municipal, com a presença do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), secretário da Saúde, Vinícius Rodrigues, vereadores, demais autoridades municipais, e servidores públicos municipais que atuam na enfermagem em unidades municipais de saúde.

Houve uma apresentação musical para homenagear os profissionais de enfermagem e eles também receberam botões de rosa. Foi divulgada o resultado de um concurso interno feito entre os servidores, com a escolha de uma frase sobre a profissão.

O vencedor recebeu uma cesta das mãos do prefeito e do secretário da Saúde. O evento foi encerrado com um benção aos profissionais e a todas as pessoas que estão internadas em hospitais da cidade.

Já na Santa Casa de Sorocaba, os profissionais da enfermagem também foram homenageados pela direção do hospital. À tarde, houve o sorteio de brindes para os funcionários.

E na Câmara de Sorocaba, o Dia Internacional da Enfermagem foi tema de moção de aplauso do vereador e presidente Cláudio Sorocaba. Ele ressaltou a importância dos profissionais de enfermagem para a saúde e seu papel heróico na pandemia.

Com o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais de enfermagem, que somam quase 2,5 milhões de enfermeiros, técnicos, auxiliares e obstetrizes no País, dos quais mais de 630 mil atuam no Estado de São Paulo, segundo dados do Conselho Federal de Enfermagem, o presidente da Câmara, Cláudio Sorocaba, apresentou a Moção nº 31/2021, que manifesta aplauso às enfermeiras e enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem pelo Dia Internacional da Enfermagem. A moção será votada, em discussão única, na sessão ordinária desta quinta-feira (13). (Da Redação)