Buscar no Cruzeiro

Buscar

Proteção da vida

Defesas Civis treinam com novos equipamentos

A primeira entrega de equipamentos para suplementar e modernizar os equipamentos e serviços disponíveis nos municípios foi realizada no final do ano passado

13 de Maio de 2021 às 01:19
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ação atente a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil
Ação atente a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (Crédito: Agência SP)

As Defesa Civis Municipais do Estado de São Paulo realizam treinamentos com os equipamentos recebidos para atuarem em vistorias de áreas de risco, supressão/poda de árvores em perigo de queda e salvamentos, aumentando a agilidade de atendimento à população.

A primeira entrega de equipamentos para suplementar e modernizar os equipamentos e serviços disponíveis nos municípios foi realizada no final do ano passado, contando com a parceria de deputados estaduais, prefeitos e seus representantes regionais de Proteção e Defesa Civil.

Foram aproximadamente R$ 5 milhões disponibilizados por meio de emendas parlamentares impositivas (importantes ferramentas de apoio aos municípios que carecem de recursos financeiros para o aparelhamento de seus órgãos de proteção e defesa civil), que viabilizaram o aparelhamento de 33 municípios com caminhonetes 4x4, caminhonetes 4x2, balsas infláveis, holofotes de iluminação, kits de combate a incêndios, geradores.

O governo paulista tem que executar a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil voltada à gestão de risco de desastre, sendo o fornecimento de equipamentos, fundamental para a excelência da gestão local. (Da Redação)