Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Votorantim vacina pessoas com comorbidades e síndrome de down

A imunização para esse público começou nesta quarta-feira (12)

12 de Maio de 2021 às 13:16
Da Redação [email protected]
As doses serão aplicadas, a partir das 8h, em nove unidades de saúde
As doses serão aplicadas, a partir das 8h, em nove unidades de saúde (Crédito: Divulgação/ Secom Votorantim)

As pessoas com comorbidades e com síndrome de down começaram a ser vacinadas nesta quarta-feira (12), em Votorantim. A imunização é realizada na praça Lecy de Campos, conhecida como praça de eventos, e na sede do Espaço Família, na Vila Dominguinho. 

Pessoas com comorbidades, definidas pelo Ministério da Saúde, foram classificadas como prioritárias para receber a vacina. Segundo a Prefeitura de Votorantim, a pessoa com algum problema de saúde descrito pelo ministério precisa preencher um relatório elaborado pela Secretaria de Saúde.

Ainda conforme a administração municipal, o controle faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado pelo Ministério Público junto à Prefeitura. "O objetivo é evitar qualquer tipo de problema relacionado ao processo de imunização na cidade", informa o Executivo. 

Para disciplinar o processo de cadastramento, a municipalidade diz ter elaborado uma declaração médica para as pessoas diagnosticadas com doenças. (Com informações da Prefeitura de Votorantim)