Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

GCM detém quatro por tentativa de furto

12 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Guarda Civil Municipal (GCM).
Guarda Civil Municipal (GCM). (Crédito: Divulgação)

A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve quatro homens por tentativa de furto em um barracão na Vila Jardini. Os guardas localizaram dois deles do lado de fora e outros dois dentro do imóvel, por volta das 19h40 de segunda-feira (10), após a Corporação receber denúncia anônima, via fone 153. O caso foi registrado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.

Quando a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) chegou ao local, encontrou duas pessoas suspeitas nas proximidades. Os guardas, então, perceberam indícios de possível furto em andamento no barracão, pois parte da concertina de proteção do muro estava danificada.

A GCM entrou na propriedade e localizou mais dois suspeitos. Depois, os guardas encontraram uma barra de ferro, já do lado de fora do barracão. O dono do imóvel compareceu ao local e confirmou que o material tinha sido retirado de dentro do espaço.

Os quatro suspeitos e o proprietário do barracão foram encaminhados ao Plantão Policial Norte. Na delegacia, a autoridade policial determinou o indiciamento e a prisão, por tentativa de furto, dos quatro envolvidos. Eles têm 32, 41, 44 e 45 anos de idade, respectivamente, sendo que dois já possuíam passagem pela polícia também por furto. (Da Redação)