Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Selo Social lança novo ciclo dia 26

12 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
A primeira-dama Sirlange Frate Maganhato.
A primeira-dama Sirlange Frate Maganhato. (Crédito: Fábio Rogério / Arquivo JCS (18/3/2021))

O lançamento do ciclo 2021 do Selo Social, com o tema Fortalecendo os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) acontece em Sorocaba, no dia 26 de maio, às 14h, pela plataforma Zoom. Ao final do período, a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), entregará a certificação do Selo Social às instituições que se destacarem, em cerimônia prevista para fevereiro de 2022.

Sorocaba participa da certificação do Selo Social desde 2014, quando fez parte de projeto-piloto e entra agora no oitavo ciclo do programa. Atualmente, a cidade conta com 328 organizações certificadas, 1.004 projetos participantes e 3.817 impactos sociais.

Empresas, órgãos públicos e entidades sociais podem se inscrever gratuitamente para a próxima edição da certificação do Selo Social, acessando o site http://www.selosocial.com/inscricao. O processo é totalmente gratuito aos participantes, por meio de patrocínio de empresas locais, como Kanjiko do Brasil Indústria Automotiva e Sorocaba Park Hotel.

“Estamos muito satisfeitos que o Fundo Social agora é o novo anfitrião do Selo Social. Poderemos estimular boas iniciativas para auxiliar moradores e, ainda, reconhecer o trabalho de empresas, órgãos públicos e entidades sociais. Estamos buscando também mais empresas parceiras para investir nesse programa, tão importante para a área social de Sorocaba”, afirma Sirlange Frate Maganhato, primeira-dama e presidente do FSS. Selo Social está entre as Top 10 soluções mais inovadoras para implementação dos ODS.

Reconhecimento

O Selo Social foi escolhido pelo Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030) e o Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) como uma das 10 soluções mais inovadoras de 2021 para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU no Brasil.

A diretora executiva do Selo Social, Carina Giunco, avalia que o reconhecimento é fruto de um trabalho que já vem sendo feito há muitos anos, com resultados expressivos em nível nacional. “Essa seleção reforça nossa missão de impactar positivamente para melhorar os indicadores locais e ajudar o Brasil a ser um país cada vez melhor. Esse é o nosso propósito e vamos trabalhar, ainda mais, para ampliar esse trabalho”, afirma. (Da Redação)