Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Carro é apreendido com mais de 1.600 porções de drogas em Sorocaba

Veículo foi encontrado pela Guarda Civil Municipal (GCM) em um dos estacionamentos do condomínio residencial Altos do Ipanema

11 de Maio de 2021 às 11:12
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu 1.677 porções de droga dentro do veículo
Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu 1.677 porções de droga dentro do veículo (Crédito: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba)

Um veículo com 1.677 porções de drogas foi encontrado no residencial Altos do Ipanema, pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba. A apreensão aconteceu por volta do meio-dia dessa segunda-feira (10), a partir de denúncia anônima.

A guarnição fazia patrulhamento preventivo pelo bairro, quando recebeu a informação de que, no estacionamento de um dos condomínios do residencial, haveria um veículo Fiat Tempra, de cor escura. A denúncia apontava que o automóvel era usado para guardar pacotes suspeitos, possivelmente entorpecentes.

No local indicado, os GCMs localizaram o veículo, sendo que a janela do lado do passageiro estava entreaberta. Os guardas constataram que havia uma blusa enrolada e alguns pacotes dentro dela. Ao averiguar a vestimenta, as drogas foram achadas.

O caso foi apresentado da Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte, onde ocorreu a contagem dos entorpecentes. Ao todo, foram recolhidas 1.142 porções de crack, 147 de cocaína, 288 de maconha, 25 de ecstasy e 75 de skank. A autoridade de plantão determinou, ainda, a apreensão do veículo.