Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Sorocaba retoma vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (12) por agendamento

Serão vacinados pessoas com Síndrome de Down, deficiência permanente, transplantados, além de gestantes e puérperas de acordo com a faixa etária

10 de Maio de 2021 às 16:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
A Secretaria de Estado da Saúde afirma ter enviado doses suficientes para a continuidade da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Sorocaba
A Secretaria de Estado da Saúde afirma ter enviado doses suficientes para a continuidade da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Sorocaba (Crédito: Secom/ Sorocaba)

Sorocaba vacina nesta quarta-feira (12) a vacinação da primeira dose da Astrazeneca/Oxford para pessoas com Síndrome de Down (18 a 59 anos), deficiência permanente (55 a 59 anos), transplantados (18 a 59 anos), além de gestantes e puérperas acima de 18 anos com comorbidades.

Serão disponibilizadas no total 2.800 vagas por sistema de agendamento e a vacinação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Éden, Escola, Carandá, Paineiras e Wanel Ville, das 8h às 17h.
O agendamento on-line estará disponível a partir das 18h desta segunda-feira (10) e poderá ser acessado pelo seguinte link: www.sorocaba.sp.gov.br/cadastrovacina.

Para as pessoas com Síndrome de Down e transplantados, de 18 a 59 anos, será exigido o relatório médico comprovatório no ato da aplicação da vacina. As gestantes e puérperas acima de 18 anos, com comorbidades, deverão apresentar comprovante de condição de risco por meio do Cartão de Pré-Natal, relatório médico ou prescrição médica.

Já as pessoas com deficiência permanente, de 55 a 59 anos, será obrigatório apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

Sorocaba recebeu nesta segunda (10), do Estado, o total de 15.295 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, para iniciar a imunização contra a Covid-19 nas pessoas com comorbidades.

Contudo, a cidade ainda aguarda doses da vacina CoronaVac para vacinar, por exemplo, idosos de 68 anos ou mais, que tomaram a primeira dose, mas não houve doses suficientes para imunizar essa faixa etária com a segunda dose. A Prefeitura de Sorocaba informa que continua aguardando o recebimento de novas doses da CoronaVac para completar essa imunização.

Em Sorocaba, 200.488 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 134 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses. A cidade já recebeu do governo estadual o total de 223.772 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 84.075 da AstraZeneca (Oxford) e 139.697 da CoronaVac (Sinovac).

Vacinação de doentes renais

Já nesta terça-feira (11), a Prefeitura de Sorocaba envia um total de 740 doses para quatro estabelecimentos de saúde, públicos e privados, que realizam hemodiálise na cidade. Dessa forma, os pacientes em terapia renal substitutiva, de 18 a 59 anos, serão imunizadas com a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19. (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)