Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Jacaré é capturado em lago próximo ao parque Chico Mendes

O animal, de mais de dois metros, foi retirado do local para evitar ataques a frequentadores do parque

10 de Maio de 2021 às 13:47
Da Redação [email protected]
Jacaré foi amarrado a uma maca de resgate, colocado na carroceria de uma caminhonete e levado para o Zoológico de Sorocaba
Jacaré foi amarrado a uma maca de resgate, colocado na carroceria de uma caminhonete e levado para o Zoológico de Sorocaba (Crédito: Divulgação)

 

Um jacaré com mais de dois metros de comprimento foi capturado em um lago próximo ao Parque Natural Chico Mendes, em Sorocaba, no domingo (8). A captura mobilizou 11 pessoas, entre bombeiros e policiais militares ambientais. Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal foi retirado do local para evitar possíveis ataques a frequentadores do parque.

Conforme a Polícia Militar Ambiental, foram três tentativas de capturá-lo. Os trabalhos começaram na manhã de sábado (8). Porém, como estava distante, ele não foi atraído pelas iscas, nem pelos chamados. Na manhã de domingo (9), as equipes não obtiveram sucesso, novamente. Já à tarde, o jacaré finalmente foi pego.

Ainda conforme a PM, não foi preciso sedá-lo. Ao todo, oito bombeiros e três policiais militares ambientais participaram da operação.

O jacaré foi amarrado com cordas a uma maca de resgate, colocado na carroceria de uma caminhonete dos bombeiros e levado ao Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros. Ainda conforme a corporação, o zoológico destinou um ambiente adequado para ele.