Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dia das Mães

Gestantes do Cras e de UBS recebem presentes

09 de Maio de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Encontro foi para homenagear as futuras mamães.
Encontro foi para homenagear as futuras mamães. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Ser mãe durante a pandemia é o fator que uniu essas várias futuras mamães que foram homenageadas, na sexta-feira (7), pelo Cras (Centro de Referência em Assistência Social), da Secretaria da Cidadania (Secid), e pela UBS do Nova Esperança.

Por pertencerem ao grupo de risco para a Covid-19, elas estão respeitando rigorosamente as regras de isolamento social e saindo de casa só para o necessário. A homenagem, portanto, foi uma surpresa muito bem-vinda para todas e uma oportunidade para conversar com outras futuras mães, trocar informações e ainda receber um mimo muito especial.

A voluntária do Território Cras, Rosana Vidal Pinto, e sua mãe fizeram bolsas de crochê para serem oferecidas às gestantes. E a Ong Rede do Bem doou kits com fraldas e lencinhos umedecidos para os bebês. Além disso, cada futura mamãe recebeu um pedaço de bolo, também doado pela Ong, e outras comidinhas especiais em um kit-festa que foi distribuído a todas as presentes e será entregue também àquelas que não puderam participar presencialmente do encontro.

Ao todo, cerca de 25 gestantes utilizam os serviços do CRAS e realizam o pré-natal na UBS do Nova Esperança e Vila Barão. No entanto, apenas 15 foram chamadas para receber a homenagem presencialmente, para evitar aglomeração.

“Tomamos todos os cuidados sanitários e chamamos apenas uma parte das futuras mamães atendidas, mas todas são lembradas e serão homenageadas de alguma forma. São mulheres de 18 a 44 anos, ansiosas pelo fato de estarem levando uma gravidez durante o período da pandemia. Por isso mesmo, estamos dando toda atenção e suporte a elas”, informa Dayana Cristina Alves, coordenadora do CRAS. “Elas aproveitaram, ainda, para ter um raro momento de socialização, que faz muito bem ao aspecto emocional de cada uma”, finaliza. (Da Redação com Secom Sorocaba)