Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dia das Mães

Véspera do Dia das Mães tem comércio intenso no Centro

Hoje shoppings abrem para compra do presente de última hora

09 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Ruas da região central, ontem, registraram número expressivo de consumidores.
Ruas da região central, ontem, registraram número expressivo de consumidores. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (8/5/2021))

O Centro de Sorocaba teve movimentação intensa ontem (8), véspera do Dia das Mães. Foi o último dia para compra na área central da cidade na data, que é uma das mais aguardadas pelo comércio, que projeta, inclusive, aumento nas vendas.

Houve movimentação, por exemplo, na rua Álvaro Soares, com muitas pessoas ocupando a calçada da via. As lojas da rua Cel. Benedito Píres também tiveram bastante movimentação ao longo da manhã de ontem. Barão do Rio Branco, Braginha e São Bento também registraram movimentação intensa. O mesmo ocorreu na rua da Penha e 7 de Setembro.

A presença do consumidor vai ao encontro da perspectiva de aumento nas vendas com relação ao ano passado, segundo a Associação Comercial de Sorocaba (Acso). “A pesquisa da Acso apontou uma expectativa de aumento de vendas em até 2%. Acreditamos que a data irá de fato movimentar o comércio e trazer bons resultados, em especial aos pequenos e médios comerciantes”, destaca Sérgio Reze, presidente da entidade.

Para quem não pôde antecipar o presente, os shoppings de Sorocaba abrirão hoje, dentro da Fase de Transição do Plano São Paulo. Cidade e Iguatemi, por exemplo, estarão abertos das 12h até as 20h, no caso das lojas, e das 10h até as 21h, no caso de praças de alimentação e lazer. (Da Redação)