Vila Barão
Auxílio aluguel para moradores da rua 51, na Vila Barão, é renovado
Os moradores da antiga rua 51 na Vila Barão tiveram o auxílio-aluguel, pago pela Prefeitura, prorrogado por meio de uma lei municipal. A informação foi divulgada na sexta-feira. O Poder Executivo proporcionará aos moradores em situação de vulnerabilidade o recebimento do pagamento de seis meses, com a possibilidade de mais duas prorrogações de seis meses, totalizando 18 meses de benefício, que tem, em média, o valor de R$ 600.
Em 2018, a antiga gestão da Prefeitura tinha como objetivo fazer uma praça na Vila Barão e, para tanto, solicitou a saída dos moradores do local. Com isso, eles passaram a receber o auxílio. A lei da atual administração assegura o direito de receber o auxílio-aluguel a esses moradores, até que eles possam ser atendidos por um projeto habitacional de interesse social. A Prefeitura não informou quantas famílias foram beneficiadas com a medida.
“Enquanto o programa Casa Nova Sorocaba não entra em vigência, essa ajuda garante o mínimo de dignidade para que essas pessoas possam ter onde morar e abrigar seus familiares”, destacou o prefeito o Rodrigo Manga.
Estiveram presentes no ato, além do prefeito Rodrigo Manga, os secretários, Clayton Lustosa, da Cidadania (Secid); Amália Samyra Toledo, do Governo (Segov); Luiz Henrique Galvão, de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim)/ Fernanda Burattini, de Comunicação (Secom); Evandro Bueno da Silva, ouvidor-geral do município e representando a Câmara Municipal, o vereador Fábio Simoa. (Da Redação com Informações de Secom Sorocaba)