Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Operação integrada fiscaliza ferros-velhos

09 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Irregularidades foram constatadas em cinco, dos sete estabelecimentos vistoriados.
Irregularidades foram constatadas em cinco, dos sete estabelecimentos vistoriados. (Crédito: SECOM SOROCABA)

A Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar (PM), a Polícia Civil e os fiscais da Prefeitura de Sorocaba realizaram uma ação integrada denominada “Operação Ferro-velho”, para vistoriar estabelecimentos que comercializam esse tipo de mercadoria, começando pela zona norte da cidade, que tem sido alvo de ocorrências relacionadas. A vistoria começou na quarta-feira

Irregularidades foram constatadas em cinco, dos sete estabelecimentos vistoriados, e também houve apreensão de peças automotivas. Os estabelecimentos foram selecionados devido à proximidade com locais que têm sido alvo de furto ou vandalismo. As autoridades constataram que somente dois estabelecimentos vistoriados estavam com a documentação em ordem e poderiam funcionar normalmente.

“Os outros cinco estavam com documentação irregular ou inexistente e acabaram notificados ou multados. Em um deles, foram apreendidos seis motores de veículos, além de peças automotivas sem notas fiscais”, destacou o secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, Coronel Vitor Gusmão.

Os produtos recolhidos serão periciados e as autoridades confirmaram que planejam dar sequência na operação, averiguando mais estabelecimentos em todas as regiões da cidade. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)